Procon fiscaliza aumento da gasolina
Atendendo aos pedidos da comunidade, o Procon está fiscalizando o preço da gasolina em Brusque, e também na região. Os postos já foram notificados e tem um prazo de dez dias para a apresentar ao órgão cópia das Notas Fiscais de compras de gasolina comum e diesel, dos últimos seis meses.
Segundo o diretor geral do Procon, Fábio Roberto de Souza, o combustível é um produto com preço liberado no Brasil, não havendo um tabelamento e que o setor passou por inúmeras adequações desde a década de 90, buscando justamente a entrada de investidores, para que aumentasse a concorrência e o consumidor saísse beneficiado.
A tomada de preços de combustíveis são ações contínuas, para que se tenha registros atualizados do que está sendo praticado. Porém, em razão de diversas queixas de consumidores, em razão do aumento de preços, superior ao anunciado pela Petrobrás e por práticas constatadas e informações repassadas ao Órgão de Defesa do Consumidor, o procedimento que está em trâmite passará por avaliações e apontarão se há ou não irregularidades ou práticas que ferem a legislação pátria vigente.
Colaboração: Phamela Hinhel